quinta-feira, 16 de junho de 2011

CAMPANHA EM FAVOR DA NOMEAÇÃO DE MAIS ASSISTENTES SOCIAIS PARA O INSS COMEÇA A GANHAR FORMA !!!!!!


Já estão bem avançadas as discussões no Fórum virtual pessoal do dobro na Pag. da PCI concursos, acerca de uma série de ações que visam sensibilizar e ganhar mais aliados para reforçar a luta em favor de mais nomeações de Assistentes Sociais para o INSS. No momento já deliberamos sobre a confecção de camisetas, que serão entregues a gestores, lideranças políticas, e instituições em Brasília.  Você também pode dar sua contribuição com propostas e ajuda financeira, acessando o nosso fórum e participando!!!!!     
  

segunda-feira, 13 de junho de 2011

NOVO PROTOCOLO!

Já existe um novo protocolo, com solicitação para nomeação de mais 450 assistentes sociais para o INSS é o de numero 03000.0026202011-32. para acompanhar o trâmite acessem o SITE do MPOG,  através do  CPROD/ consulta de processos e documentos. 

CFESS SE REÚNE COM ENTIDADES PARA DISCUTIR IMPLEMENTAÇÃO DAS 30 HORAS SEM REDUÇÃO DA REMUNERAÇÃO !


Aconteceu nesta quinta-feira, 10 de junho,  uma reunião do CFESS com o Secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão Pires. A  presidenta, Sâmya Ramos  juntamente com a conselheira do CRESS-SP, Andresa Lopes, o diretor da Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS) Moacir Lopes, a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência (SINSPREV-SP), Rita de Cássia Bueno e o membro do grupo Tortura Nunca Mais, Lúcio França, discutiram sobre  a implementação da lei 12.317/2010 para os/as assistentes sociais do INSS. 

O Secretário, que se solidarizou com a luta,afirma que  a melhor estratégia é de fato negociar com os gestores tanto do INSS quanto dos órgãos normatizadores do Serviço Público.  

O CFESS em parceria com a FENASPS e com o SINSPREV, buscará o diálogo  com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que editou a Orientação Normativa 1/11, com o Ministério da Previdência Social, ao qual o INSS é vinculado, e com a Advocacia-geral da União (AGU), órgão de assessoramento e orientação dos dirigentes do Poder Executivo Federal, de suas autarquias e fundações públicas, para discutir sobre o descumprimento da lei 12.317/2010.